TROCAS, DEVOLUÇÕES E DEFEITOS DE COMPRAS REALIADAS NESTE SITE
Se você comprou através do site, mas ao receber, não ficou satisfeito (a) e deseja realizar a troca ou devolução, fique tranquilo (a) que estamos aqui para te ajudar a resolver.
Para realizar a troca, devolução ou a análise de defeito, é necessário que você entre em contato conosco através do nosso site: www.metalnobreacessorios.com.br/trocasedefeitos , preencha e envie o formulário de solicitação.
PRAZO E POLÍTICAS PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA, DEVOLUÇÃO OU ANÁLISE DE DEFEITO.
Trocas
O prazo para solicitar a troca são de até 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” (ART. 49, CDC).
Não serão aceitas:
1) Solicitações de trocas de produtos após esses 07 (sete) dias;
2) Solicitações de trocas de produtos com evidências de uso;
3) Solicitações de trocas produtos com evidências de alterações na sua estrutura original.
Defeitos
A solicitação de troca de produto com defeito de fabricação deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido, conforme o Código de Defesa do Consumidor. (ART. 26, CDC)
Você irá solicitar o envio do seu produto com defeito através do nosso site: www.metalnobreacessorios.com.br/trocasedefeitos. Após recebimento da sua solicitação, nosso setor de defeitos irá enviar orientações no seu e-mail cadastrado.
Reservamos o direito de recusar o envio ou a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos seguintes critérios:
1) Produtos que apresentaram defeitos após 90 (noventa) dias;
2) Produtos com evidências de mau uso;
3) Produtos com evidências de alterações na sua estrutura original.
O produto devolvido passará por uma análise e se constatado defeito de fabricação, será disponibilizado ao cliente alternativamente e a sua escolha:
1) A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
2) A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
3) O abatimento proporcional do preço;
4) Um vale-trocas.
Devolução (ART. 49, CDC).
O prazo para solicitar a devolução são de até 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” (ART. 49, CDC).
Não serão aceitas:
1) Devoluções de produtos após esses 07 (sete) dias;
2) Devoluções de produtos com evidências de uso;
3) Devoluções de produtos com evidências de alterações na sua estrutura original.
Outras opções
ATENÇÃO
1) Não receba a sua compra se estiver aberta ou avariada.
2) A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.
3) Se houver problemas com recebimento ou produtos não entregues dentro do prazo, nos comunique imediatamente através do e-mail: atendimento@metalnobreacessorios.com.br.
ANTES DE SOLICITAR UMA DEVOLUÇÃO OU TROCA CONOSCO, VERIFIQUE AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso e em sua embalagem original, contendo a etiqueta com lacre originalmente fixado na peça e demais acessórios, acompanhados da nota fiscal da compra.
O produto deverá apresentar as condições originais, sem indício de uso, odores, manchas ou alterações na sua forma original (exemplos: manchas, perfume, costuras).
As políticas de devolução e de troca devem ser respeitadas integralmente. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.
PRAZOS
O prazo é de 30 dias a partir da abertura da sua solicitação, realizada através do nosso site: www.metalnobreacessorios.com.br/trocasedefeitos
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição.
O produto desejado para troca, análise de defeito e/ou a restituição do valor pago, só será liberado após certificação de que o produto está de acordo com a política de troca, defeitos e devolução pelo nosso setor de Controle de Qualidade.
COMO PREPARO MINHA TROCA, DEVOLUÇÃO OU DEFEITO?
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TROCAS?
1) Por outro tamanho, cor do mesmo produto e valor;
2) Por outro produto, no mesmo valor;
3) Por outro produto, podendo o consumidor acrescer o valor deste novo produto caso haja diferença;
4) As trocas são sujeitas à disponibilidade de estoque.
5) A troca pode ser feita em qualquer uma de nossas lojas físicas, sendo: Metal Nobre Praia do Canto; Metal Nobre Shopping Jardins; Metal Nobre Masterplace Mall; Metal Nobre Jardim Camburi; Metal Nobre Carone Mall; Metal Nobre Linhares; Metal Nobre Laranjeiras; Metal Nobre Guarapari; Metal Nobre Shopping Vila Velha; Metal Nobre Shopping Praia da Costa; Metal Nobre Shopping Moxuara; Metal Nobre Shopping Mestre Álvaro.
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE DEVOLUÇÃO
1) Reembolso do valor do produto, de acordo com a forma de pagamento.
Exemplo: se a compra foi feita com cartão de crédito, o estorno ocorrerá via cartão; se feita em boleto, estorno via boleto; se feita via pix, estorno via pix; sempre será utilizado o meio de pagamento original.
APÓS SOLICITAR A TROCA DO PRODUTO, EM QUANTO TEMPO O PEDIDO DE TROCA É ENVIADO?
O produto desejado para troca, análise de defeito e/ou a restituição do valor pago, só será liberado após certificação de que o produto está de acordo com a política de troca, defeitos e devolução pelo nosso setor de Controle de Qualidade.
Após a chegada do seu produto em nosso estoque e estando aprovado a troca, a liberação ocorre em até 5 (cinco) dias úteis e seu novo produto de troca é enviado.
QUAL O PRAZO PARA REEMBOLSO DE VALORES?
Após o produto chegar no nosso setor de troca, será realizado uma análise em até 2 (dois) dias úteis. Estando o produto dentro das condições da nossa política de troca, em até 72h o crédito será disponibilizado na sua conta.
Caso tenha optado pelo reembolso via boleto, pix, cartão, o prazo é de até 05 (cinco) dias, após a chegada da sua devolução em nosso estoque, e análise de qualidade do produto.
É importante se atentar a variações e regras abaixo:
Cartão de crédito: o estorno do valor poderá constar em até duas faturas subsequentes, a partir da confirmação de cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a data de fechamento da sua fatura;
Boleto bancário: o valor será devolvido na conta corrente informada ao time do atendimento, sempre se atentar aos dados passados, para evitar erro no processamento! Importante ressaltar que o favorecido deverá ser o titular da compra. A política da Metal Nobre Acessórios não contempla restituição de valores em contas de terceiros;
Pix: o valor será devolvido na conta que processou o pagamento do pix no ato da compra, não sendo possível a alteração da conta de reembolso.